A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) assinou, nesta quinta-feira (31), o termo de adesão do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA Leite – com os municípios de Aratuípe, Jaguaripe, Maragojipe e Nazaré. A assinatura ocorreu na Câmara de Vereadores da cidade de Nazaré. Ainda no ato, a SJDHDS assinou contrato com o Laticínio Vitogurte, que será responsável pelo fornecimento do leite para as quatro cidades.

O plano de trabalho, realizado pela Superintendência de Inclusão e Segurança Alimentar (SISA) da SJDHDS, prevê a aquisição e distribuição de 145.521 litros de leite por dia, entre bovinos e caprinos. No total dos quatro municípios, duas mil unidades serão receptoras do leite, que beneficiará diretamente mais de 100 mil famílias através do trabalho de mais de 3.200 produtores familiares. O investimento do Governo do Estado, através da SJDHDS, via convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social, é de R$ 336 mil.

Conferência

Ainda na manhã dessa quinta-feira (31), o titular da SJDHDS, Carlos Martins, participou, em Nazaré, da XI Conferência Municipal da Assistência Social. Com o tema Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS, o evento reuniu representantes da sociedade civil, vereadores, secretários municipais e os prefeitos de Aratuípe, Antônio Miranda; de Maragogipe, Vera Lúcia; de Jaguaripe, Hunaldo Simões; e de Varzedo, Ari Bahia. A prefeita de Nazaré, Eunice Soares, o secretário de Assistência Social, Nagib Elias, e o presidente da Câmara Municipal, Eval, também participaram da conferência.

Fonte: Ascom/SJDHDS