Na próxima sexta-feira (25), a partir das 8h, o Colégio Estadual Mestre Paulo dos Anjos, no Bairro da Paz, receberá a terceira oficina do Projeto Mais Grafite, iniciativa que busca estimular a expressão artística e sensibilizar os jovens em relação ao cuidado com o ambiente escolar. Além da oficina, a programação também inclui um dia de homenagem ao Mestre de Capoeira, Paulo dos Anjos, personalidade importante do bairro que dá nome à escola, através de rodas de capoeira, apresentação da Banda Sinfônica da Paz e realização da arte com o rosto do capoeirista, mediada pelos grafiteiros Júlio Costa, Prisk e Questão.

“O Mais Grafite preza a valorização da arte, o embelezamento das escolas e, sobretudo, o resgate da cultura jovem e de periferia. Faremos uma justa homenagem a um mestre de capoeira que foi um dos primeiros educadores do bairro e que utilizou a cultura da capoeira e negra para resgatar a autoestima da juventude local”, explica Caruso Costa, representante da Coordenação Estadual de Políticas para a Juventude (Cojuve) da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).

Elaborado pela SJDHDS, o Projeto Mais Grafite faz parte do Programa Educar para Transformar – Um Pacto pela Educação e realizará, ao todo, 14 oficinas de grafite em outras escolas da Rede Pública Estadual ao longo do ano, nos bairros de Tancredo Neves, Marechal Rondon, Pernambués, Plataforma, Lobato, entre outros. A ação já passou pelos colégios estaduais Carlos Alberto Cerqueira, em São Caetano, e Cesare Casali, no bairro de Pirajá. A próxima oficina será no Colégio Estadual Polivalente de Amaralina, no Nordeste de Amaralina, dia 19 de setembro.

Fonte: Ascom/ Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS)