Nesta quinta-feira (17), o titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Jerônimo Rodrigues, recebeu no gabinete da secretaria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), o superintendente da Associação Bahiana de Supermercados (Abase), Mauro Rocha, para discutir uma parceria entre as instituições.

De acordo com Rodrigues, a intenção é fazer uma agenda para que a agricultura familiar esteja na gôndola dos supermercados de toda Bahia: “Participamos da Superbahia com a exposição de produtos de 15 cooperativas e estamos discutindo uma maneira de ampliar essa parceria. Tivemos uma aproximação muito boa com os empresários dessa rede e já temos uma escala de produtos que podem contribuir com o desenvolvimento da economia da Bahia, em parceria com a Abase”.

Para o superintendente da Abase, Mauro Rocha, a agenda com a SDR é muito extensa, pois a agricultura familiar precisa de um apoio para escoar os produtos no varejo de alimentos: “A experiência na Superbahia foi muito rica. A gente percebe que o atacadista enxerga o produto da agricultura familiar como produto de qualidade, mas muitas vezes não o conhece. Nosso trabalho é ser um elo nessa cadeia para que agricultura familiar possa se desenvolver e o agricultor familiar possa colocar sua produção na gondola dos supermercados”.

Superbahia 2017

Mais de 30 produtos de 15 cooperativas baianas foram expostos no estande do Armazém da Agricultura Familiar e Economia Solidária, instalado na maior feira do setor supermercadista do Norte-Nordeste do Brasil, realizada de 18 e 20 de julho, na Arena Fonte Nova, com o SDR, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e da SUAF, em parceria com a Rede Caatinga.

Fonte: Ascom/ Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR)