Na próxima semana, o público baiano vai conhecer os novos membros da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osbs) e vê-los já em ação numa nova edição do ‘OsbaemCasa’. Os concertos acontecem na noite do próximo dia 10, às 18h30 e às 20h30, na Sala Principal do Teatro Castro Alves, com regência do maestro Carlos Prazeres. O projeto, que estreou em janeiro de 2016, aposta numa atmosfera mais intimista e descontraída. no próprio palco do TCA, que terá lotação reduzida (máximo de 250 pessoas). Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Entre os novos integrantes que o público encontrará a partir deste mês, no entanto, há alguns rostos conhecidos e que já tocaram com a Osba em outras ocasiões. É o caso da violinista carioca Priscila Plata Rato, que reassume a função de spalla,, pois já tinha passado pela orquestra em regime de contrato temporário durante os anos de 2014 e 2015.

Osba em Casa
Foto: Adenor Gondim

Neste reencontro, ela e os novos músicos se integram a orquestra para tocar para o público as obras ‘Divertissement’ do compositor francês Jacques Ibert (1890-1962) e ainda a Suíte ‘Sonho de uma noite de verão’, do compositor alemão Felix Mendelssohn (1809-1847).

Festivais e nova Série

A programação de agosto da Osba está intensa e terá participações especiais em três importantes eventos. No próximo dia 12, às 20h30, a Sinfônica da Bahia participa da Campus Party, na Arena Fonte Nova. Dia seguinte (13), às 17h, na Igreja de São Francisco, a Osba se apresenta na 1ª edição da Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô), onde lança oficialmente sua nova série, batizada com o nome da escritora e jornalista Myrian Fraga (1937-2016), uma das homenageadas do evento.

Já no dia 26 deste mês, a orquestra viaja para a Chapada Diamantina, onde realiza mais uma participação no Festival de Música de Igatu, num concerto realizado na Igreja de São Sebastião, na Vila de Igatu, no município de Andaraí.

Fonte: Ascom/Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba)