Em fim de semana bastante movimentado, a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) participa de dois importantes eventos que estão acontecendo em Salvador. No sábado (12), às 20h30, na Arena Fonte Nova, a Osba se apresenta na edição baiana da Campus Party, maior feira de tecnologia do mundo. Já no domingo (13), 11h, no Largo do Pelourinho, a Sinfônica da Bahia se apresenta na Flipelô, a Festa Literária Internacional do Pelourinho, evento que movimenta o Centro Histórico da capital baiana entre os dias 9 e 13 de agosto.

Campus Party

Na noite de sábado (12), com uma formação mais reduzida, a Orquestra Sinfônica da Bahia aproveita o convite para integrar-se ao maior evento de tecnologia do mundo e propõe um repertório que coloca a Osba em diálogo com os “campuseiros” ao tocar trilhas de filmes como “Star Wars”, “Star Trek”, “Sete Homens e Um Destino”, entre outros. A turma do Conselho Jedi Bahia, que costuma marcar presença nas edições do Cine Concerto da Osba, faz participação especial também nesta apresentação.

Flipelô

Na manhã do domingo (13), a Orquestra participa da Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô) com uma apresentação que marca o lançamento oficial da nova série da Osba, batizada com o nome da escritora, poetisa e jornalista Myriam Fraga (1937-2016), uma das homenageadas do evento este ano. Com a proposta de colocar mais uma vez a música em diálogo com a literatura, o repertório do concerto é composto pelas obras “Divertissement” do compositor francês Jacques Ibert (1890-1962) e ainda a Suíte “Sonho de uma noite de verão”, do alemão Felix Mendelssohn (1809-1847), composição inspirada na célebre obra homônima do autor inglês William Shakespeare (1564-1616).


Fonte: Ascom/Osba