Com a chegada dos seus primeiros 17 novos músicos, a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) entra num novo ritmo neste mês de agosto e aumenta a intensidade da sua programação. O público terá a primeira oportunidade de ver os novos integrantes Osba já nesta quinta-feira (10), com a retomada do projeto OSBAEMCASA, com sessões às 18h30 e 20h30, na Sala Principal do TCA.

Com regência do maestro Carlos Prazeres, o projeto aposta numa atmosfera mais intimista e descontraída recebendo o público no próprio palco do teatro, com lotação reduzida (máximo de 250 pessoas). Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) e serão vendidos a partir de quarta-feira (9), nas bilheterias do TCA, pontos de venda dos SAC’s Barra e Bela Vista ou através do site Ingresso Rápido.

Dois dias depois desta sessão dupla no TCA, a Osba marca presença na edição baiana do “Campus Party”, maior evento de tecnologia do mundo. A apresentação será no sábado (12), às 20h30, com um repertório que coloca a OSBA em diálogo com o público do evento ao tocar trilhas e filmes como “Star Wars” e “Star Trek”.

Para fechar essa semana intensa, a Osba faz participação especial na Festa Literária Internacional do Pelourinho –Flipelô na manhã de domingo (13), às 11h, no Largo do Pelourinho. O concerto gratuito no Centro Histórico marca o lançamento oficial da nova série da Osba, batizada com o nome da escritora, poetisa e jornalista Myriam Fraga (1937-2016), uma das homenageadas do evento literário.

Fonte: Ascom/Osba