A nova temporada de apresentações de jazz, na área externa do Museu de Arte Moderna da Bahia, Solar do Unhão, será reiniciada neste sábado (19) com o apoio da Secretaria do Turismo do Estado (Setur) e Governo da Bahia. O projeto Jam no Mam traz a banda Geleia Solar com um repertório rico em standards internacionais do jazz e da música instrumental brasileira.

As apresentações retornam a tempo de comemorar seus 18 anos de Jam Sessions, que serão celebrados no último sábado de agosto (26). A nova temporada prevê sessões ininterruptas aos sábados, até o dia 30 de setembro de 2017.

A banda Geleia Solar é formada por André Becker, Bruno Aranha, Felipe Guedes, Gabi Guedes, Ivan Bastos, Ivan Huol, Joatan Nascimento, Matias Traut, Paulo Mutti e Rowney Scott. O grupo cria experimentações sonoras inusitadas, podendo incluir referências do baião, samba, frevo, salsa, blues e swing, mesclado ao jazz e à tradição percussiva da música baiana.

O Unhão é um expressivo conjunto arquitetônico do século XVII, integrado pelo solar, Capela de Nossa Senhora da Conceição, cais privativo, chafariz, senzala e um alambique. O conjunto atualmente sedia o Museu de Arte Moderna da Bahia. Oferece uma das mais belas paisagens para o pôr do sol na Baía de Todos-os-Santos.


Fonte: Ascom/ Secretaria do Turismo do Estado (Setur)