A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) presta homenagem ao escritor baiano Jorge Amado durante a primeira edição da Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô), que celebra os 30 anos da Fundação Casa de Jorge Amado. Com uma programação intensa e ocupando espaços como a Casa do Governo na Flipelô, o Centro de Formação em Artes, a Escola de Dança da Funceb e o Terreiro de Jesus, as ações são realizadas pelo CFA e pela Diretoria da Artes (Dirart) da Fundação. Curso, palestras, leitura dramática, sarau, apresentação de livros e coreografias estão entre as atrações, de 8 a 13 de agosto.

“Esta série de eventos marca a presença da Funceb na Festa. Tanto o CFA quanto a Escola de Dança da Funceb estarão presentes, como instituições do Centro Histórico, onde vai ocorrer a Flipelô, e que dialogam com várias linguagens, que cultivam a transversalidade, assim como na obra de Jorge Amado”, considera Fernanda Tourinho, diretora da Fundação. A programação será realizada com destaque para a literatura, mas tendo a música, o teatro, as artes visuais e a dança em sua relação com a proposta da festa literária.

A programação oficial da primeira Festa Literária Internacional do Pelourinho – Flipelô vai acontecer de 9 a 13 de agosto, quarta-feira a domingo, no Centro Histórico de Salvador. A Flipelô é apresentada pelo Ministério da Cultura e Instituto CCR, por meio da Lei Rouanet, e tem apoio da CCR Metrô Bahia, em parceria com o Governo da Bahia. Nesta edição a Flipelô faz homenagem também às escritoras Zélia Gattai e Myriam Fraga. Confira a programação no site da Funceb.


Fonte: Ascom/ Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb)