Com o objetivo de ampliar as ações desenvolvidas na Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado (Funceb), o Núcleo de Extensão do Nordeste de Amaralina e o Núcleo de Extensão do Solar Boa Vista oferecem cursos gratuitos de dança moderna e pilates para adultos iniciantes. 
As inscrições devem ser feiras presencialmente, de 28 de agosto a 4 de setembro, das 14h às 17h, no Centro Social Urbano (CSU) do Nordeste de Amaralina e no Cine Teatro Solar Boa Vista, no Engenho Velho de Brotas. As aulas começam no dia 11 de setembro. São disponibilizadas 20 vagas em cada atividade. 
As aulas de pilates serão realizadas pelo Núcleo de Extensão Nordeste de Amaralina, às terças e quintas-feiras, das 16h às 17h, com o professor Paulo Lopes. Já a oficina de dança moderna será oferecida pelo Núcleo de Extensão Solar Boa Vista, às segundas e quartas-feiras, das 14h às 15h e das 15h às 16h, com o professor Robson Portela. 
Para descentralizar as ações artístico-pedagógicas da Escola de Dança, os núcleos de extensão desenvolvem ações de iniciação em dança em outras localidades de Salvador e Lauro de Freitas, em parceria com a Diretoria de Espaços Culturais (DEC). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3116-6644.
 
Fonte: Ascom/Funceb