O Centro de Cultura de Alagoinhas – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult) – recebe o II Fest – Festival de Teatro de Alagoinhas, evento com o propósito de propagar a arte em formato de um festival que englobe os saberes e fazeres de artistas, por meio de espetáculos, bate-papos e oficinas. O evento acontece dos dias 17 a 20 e 23 a 27 deste mês, às 20h, a preços populares, sendo as oficinas gratuitas.

O festival busca mobilização da platéia e a formação de artistas que sejam capazes de traçar estratégias para a construção efetiva de um público cada vez mais presente nas produções da cidade. O objetivo é convergir ações na cidade de Alagoinhas que contemplem artistas, estudantes, professores, agitadores culturais e o público em geral do Território de Identidade Litoral Norte – Agreste Baiano.

As atividades formativas do evento, que tem parceria com o Núcleo Afro-Brasileiro de Teatro de Alagoinhas (Nata), são de cunho artístico-culturais, com duração de seis horas e emissão de certificado. As oficinas e os espetáculos passaram por seleção de propostas analisadas pela produção. O evento parte da organização de atividades artísticas de grupos, artistas independentes de reconhecido trabalho. Leia mais no site da Secult.

Fonte: Ascom/Secretaria de Cultura do Estado (Secult)