O Centro Cultural Plataforma – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), em Plataforma, bairro do Subúrbio Ferroviário de Salvador – recebe na manhã desta sexta-feira (18), o Festival Mídia Jovem, que é realizado a partir de produtos idealizados por alunos das escolas doa região, além de oficinas de comunicação digital e roda de conversa. A entrada é gratuita.

A programação do festival inclui exibição de vídeos produzidos pelos alunos, sarau, roda de conversa sobre Comunicação Digital com blogueiros baianos que migraram da internet para a TV e show. Tem ainda oficinas de educomunicação para informar os participantes sobre a importância da TV Digital. São oficinas de quatro horas, com produção de peças de comunicação, mostrando conteúdos ligados à TV Digital e desenvolvimento comunitário. O objetivo do evento é refletir sobre a possibilidade de ampliar a exibição de conteúdos plurais na implantação da TV Digital. Também funciona como agendamento para que as pessoas possam fazer a solicitação do KIT de TV Digital.

Espaços Culturais

A Secult mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, administrados pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro Cultural Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Mais informações estão disponíveis no site da iniciativa.

Fonte: Ascom/Secretaria de Cultura do Estado (Secult)