Na próxima semana, nos dias 22 e 23 de agosto, as Cameratas da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) oferecem quatro oportunidades para o público que costuma acompanhar as apresentações do projeto. Serão dois concertos no Espaço Cultural Alagados: na terça-feira (22), com o sexteto Opus Lumen, e na quarta (23), com trio Quadro Solar, sempre às 15h30, com entrada gratuita.

Nas mesmas datas, o grupo Quadro Solar promove apresentações em mais duas ocasiões: no dia 22 às 15h, na sede do programa “Corra pro Abraço”, em Nazaré, antes de ir ao Espaço Cultural Alagados, e às 8h30 no dia 23, com um ensaio aberto realizado no Foyer do TCA, na última edição deste mês do projeto “Café com as Cameratas”.

Pela 1ª vez, o projeto Cameratas da Osba firma uma parceria com o programa “Corra Pro Abraço”, ligado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia (SJDHDS), através da Superintendência de Políticas Sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (Suprad). O Programa tem como objetivo a promoção da cidadania dos usuários de drogas em situação de vulnerabilidade e aproximar essas pessoas dos serviços públicos, prioritariamente nas áreas de saúde, assistência social, justiça e cultura.

Fonte: Ascom/Osba