As inscrições para as Oficinas de Qualificação do Curso Profissional da Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado (Funceb), unidade da Secretaria de Cultura (Secult), começaram nesta terça-feira (1º). Iniciativa é destinada bailarinos profissionais, professores e comunidade interessada em uma experiência prática em dança. As aulas serão iniciadas Na próxima segunda (7), sendo oferecidas quatro opções de oficinas – Balé Clássico (Nível Intermediário/Avançado), Musicalização para dançarinos e duas turmas para Pilates.

A confirmação da inscrição (pagamento) será efetivada após a participação na aula experimental. A taxa mínima é de R$ 20 por curso. As oficinas têm o objetivo de propiciar um processo de formação continuada, oferecendo oportunidade para estudos voltados para a formação do corpo do dançarino contemporâneo, aquisição ou complementação de conhecimentos, habilidades, competências e desenvolvimento do artista contemporâneo, para profissionais interessados.

Os cursos estão alinhados à política do Curso de Educação Profissional, dando direito ao atestado de participação, quando os alunos matriculados tiverem carga horária mínima de 75% de frequência. Saiba mais no site da Secult.

Fonte: Ascom/ Fundação Cultural do Estado (Funceb)