A Secretaria da Administração (Saeb) assinou, na tarde desta quinta-feira (17), termo de cessão para uso de imóvel público pela administração municipal de Jeremoabo. O espaço vai abrigar o Centro de Atendimento Especializado à Criança e ao Adolescente com Deficiência (Cecad), a ser inaugurado ainda no segundo semestre de 2017. 
A instituição irá beneficiar os dezoito municípios incluídos no Território de Identidade Semiárido Nordeste II, onde Jeremoabo está localizado. O termo de cessão de uso do imóvel foi assinado pelo secretário da Administração, Edelvino Góes, e pelo prefeito de Jeremoabo, Antônio Chaves. O termo foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta (18).
O bem público pertencia à Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (Ebda), extinto em 2015. O imóvel está situado na Avenida Nossa Senhora da Rosa Mística, s/n, bairro de João Paulo II, cadastrado no Sistema de Controle de Bens Móveis (Simov) sob o n° 8104. São 1.120 metros quadrados de área construída, que serão recuperados pela prefeitura de Jeremoado para adequar as instalações físicas ao projeto do Cecad.          
De acordo com a administração municipal do município, o centro oferecerá equipe multidisciplinar de psicopedagogia, psicologia, fonoaudiologia, ensino de libras e braile, equoterapia e de Atendimento Educacional Especializado (AEE) para crianças e adolescentes, com o objetivo de lhes prover melhor qualidade de vida, bem como de suas famílias.
Fonte: Ascom/Saeb