A equipe de engenharia de tráfego do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia ( Detran-BA) se reuniu, nesta semana, em Teixeira de Freitas, no extremo sul, com o prefeito Temóteo Alves de Brito e secretários municipais para discutir ações voltadas à melhoria da mobilidade na cidade, que integram o acordo de cooperação técnica firmado entre o órgão e a prefeitura.

Na ocasião, foram identificados trechos onde o trânsito encontra pontos de retenção que criam transtornos para os motoristas, como as principais rotatórias do Centro e a Avenida ACM, que dá acesso ao Mercado Municipal. Outro gargalo está localizado no retorno da rua Marechal Castelo Branco, sentido rua Princesa Isabel.  “Nosso município tem crescido e pede a modernização no trânsito, que irá impactar na melhoria da qualidade de vida da população. Teixeira terá uma nova cara depois dessa parceria com o Detran”, afirmou o prefeito.

Com as informações levantadas junto à prefeitura, o Detran iniciou a elaboração do projeto de implantação da nova sinalização e outras intervenções na cidade. “Esse contato direto com as autoridades foi fundamental para um diagnóstico mais apurado, dentro das reais necessidades dos condutores e pedestres. Trabalhamos sempre em sintonia com as prefeituras do interior”, informou o coordenador de projetos de trânsito do Detran, Luciano Valadares.

Fonte: Ascom/Departamento Estadual de Trânsito da Bahia ( Detran-BA)