Capitães da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar estão participando, nesta terça-feira, (11), no auditório do Centro de Operações e Inteligência, em Salvador, do seminário ‘Segurança Pública e sua Dimensão Humana’, atividade do Curso de Especialização em Segurança Pública (Cesp), promovido pela Academia da Polícia Militar.

O superintendente de Prevenção à Violência e um dos palestrantes do curso, coronel PM Lázaro Raimundo Oliveira Monteiro, ressaltou a importância de se acreditar na capacidade humana. "É preciso ter foco naquilo que se crê, pois, apesar de todas as dificuldades, é possível alcançar o que se deseja".

seminário PM
PM Lázaro Raimundo Monteiro ressaltou a importância de se acreditar na capacidade humana
(Fotos: Jorge Cordeiro/SSP)

Os assuntos discutidos no seminário, que faz parte da grade curricular do curso, pré-requisito para o acesso a major dos participantes, são relacionados à saúde física e mental dos profissionais da área de segurança, prevenção ao suicídio, análise do fluxo de carreiras e reforma da Previdência.

"É um grande preparo para nós, que, em breve, seremos oficiais superiores, quando iremos gerir e comandar unidades da corporação", afirmou a capitã Rita Ryllêza Paixão, aluna do Cesp, observando que, antes de tudo isso acontecer, "é necessário” passar por uma capacitação.

Fonte: Ascom/Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP)