O Batalhão de Polícia de Guardas (BG) da Polícia Militar concluiu, nesta sexta-feira (7), no Complexo Penitenciário Lemos Britto, em Salvador, a semana de ‘Instrução de Nivelamento de Conhecimento’, da Companhia e Resgate Prisional e de Operações com Cães (Cirp).

Na ocasião foi inaugurada uma Pista de Ação e Reação e uma Pista de Obstáculos do BG, onde serão realizados os treinos de rotina dos policiais que trabalham na Cirp.
O treinamento, com duração de uma semana, capacitou os policiais para o serviço de guarda, escolta, gerenciamento de crises e contenção de rebeliões em diversas unidades prisionais de Salvador e Região Metropolitana.

O comandante da Cirp, capitão Júlio Cezar Muniz Lisboa, explicou a importância da instrução de nivelamento. “Além de aprimorar os conhecimentos dos profissionais que atuam nas atividades de operações com cães em unidades prisionais é possível aperfeiçoar também as técnicas desses policiais, para que eles possam prestar cada vez mais um serviço melhor à sociedade,” ressaltou.

As aulas foram ministradas por sete policiais que atuam na intervenção e resgate prisional. Ao total, 30 PMs participaram da semana de treinamento.
Uso diferenciado da força, operações com cães em ambiente prisional, algemação, defesa pessoal, tiro policial, entradas táticas em ambiente prisional, contenção de rebeliões em unidades prisionais, foram algumas das disciplinas aplicadas durante a semana do treino.


Fonte: Ascom/ Secretaria da Segurança Pública (SSP)