Nesta terça-feira (25), o Mutirão de Cirurgias do Governo do Estado chegará à cidade de Candeias, para atender a todos que necessitam realizar cirurgias de hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica) histerectomia, colecistectomia. As pré-consultas serão realizadas no período de 25 a 27 deste mês. As unidades móveis estarão estacionadas na Praça Dr. Gualberto Dantas Fonte, no centro de Candeias. As cirurgias começam a ser feitas a partir do dia 5 de agosto, no Hospital Ouro Negro, em Candeias.

Também serão atendidos os pacientes dos municípios de Santo Amaro, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Madre de Deus e Saubara. Os profissionais começam a atender a partir das 7h. Serão 180 atendimentos por dia.

Orientações

Os pacientes que farão cirurgias de vesícula precisam estar em jejum para a realização do exame de ultrassonografia (USG). Para as mulheres que farão o procedimento de histerectomia, será preciso levar o exame preventivo atual, e se ainda menstruam, devem levar também o exame Beta HCG. Além disso, todos devem levar exames laboratoriais e outros que possuam.

Para saber se a pessoa está cadastrada para passar pela cirurgia, basta consultar a lista única, disponível no site. O paciente ou responsável também poderá ir até a Secretaria Municipal de Saúde de seu município, para saber se o seu nome consta na lista para a realização do procedimento.

Fonte: Ascom/Secretaria da Saúde do Estado (Sesab)