Nesta última quinta-feira (27), foi realizada a Conferência Econômica e Comercial de Estratégia da província de Jiangxi, na cidade de Nanchang, na China. onde a delegação brasileira constituída por oito estados, incluindo a Bahia, participou do encontro que objetiva estreitar as relações comerciais do Brasil com o país asiático.

A delegação brasileira está realizando intercâmbio de negócios promovido pelo Ministério do Comercio Exterior da China, a fim de aprofundar o conhecimento sobre o modo de negócio chinês. Na Conferência, a Bahia, representada pelo coordenador de infraestrutura da Casa Civil do Estado, José Carlos Silva, foi responsável por apresentar o ambiente de negócios do Brasil para mais de 130 pessoas, entre representantes de empresas chinesas, de bancos de investimento e do governo local.

“O encontro foi extremamente produtivo, conseguimos explanar vários aspectos da nossa estrutura econômica para vários projetos estruturantes e também nos envolvemos com a lógica de negócio chinesa. Uma troca de conhecimentos que sem dúvida vai contribuir para a parceria entres os dois países”, afirmou Silva.

A delegação da Bahia é composta pela Casa Civil, Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM). Além da Bahia, o encontro conta com a presença de representantes dos estados de Alagoas, Paraíba, Goiás, Mato Grosso, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Paraná.

Fonte: Ascom/Casa Civil