Com expectativa de reunir mais de 70 pessoas, a Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), promove cursos de capacitação e atualização de árbitros e técnicos de futebol na cidade de Ubatã, no sul do estado, nesta sexta-feira (14) e sábado (15). 
 
O objetivo é promover qualificação técnica para aperfeiçoar o desempenho de árbitros e treinadores do município e também de regiões vizinhas como Barra do Rocha, Ibirapitanga, Gongogi e Ibirataia. As aulas teóricas e práticas, inteiramente gratuitas, serão ministradas por Hildebrando Patriarca, profissional de educação física da Sudesb. 
 
O curso de arbitragem acontece na sexta (14), a partir das 18h, no auditório do Colégio Estadual de Ubatã. Na oportunidade, serão discutidos os mais diversos pontos sobre arbitragem no futebol, com abordagem das normas e regras da arbitragem e os padrões aplicados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Internacional de Futebol (FIFA).
 
Já no sábado (15), as aulas destinadas aos técnicos de futebol serão realizadas das 8h às 12h, no auditório do Colégio Estadual. A partir das 14h, a aula prática será no Estádio Municipal Miuzão. No fim dos cursos, todos os participantes receberão certificados.
Fonte: Ascom/Sudesb