A surfista baiana Tati Meneses já está no Chile, onde representará a Bahia no Circuito Mundial de Bodyboard, que acontece até este domingo (16), em Antofagasta, ao norte do país. A atleta conquistou a vaga após chegar em 5º lugar na terceira etapa da competição, disputada no Rio de Janeiro, em maio deste ano.

Ela viajou com passagens de ida e volta cedidas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre). O torneio mundial, organizado pela Association of Professional Bodyboarders (APB), é realizado em dez etapas, masculino e feminino, disputado em diversas categorias, inclusive pró-júnior – para atletas de 12 a 17 anos.

Paradesporto

Também com apoio da Sudesb, a equipe masculina de goalball, do Instituto de Cegos da Bahia (ICB) foi a Recife (PE), na quarta-feira (12), para disputar o Campeonato Regional Nordeste. A competição será será realizada desta quinta-feira (13) a domingo, no ginásio do Colégio de Aplicação, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Vinte equipes disputam o torneio, e os três melhores times terão vagas garantidas na Copa Loterias Caixa – principal competição do País.

Basquete

Já a equipe de basquete do Fenix, do bairro de Cajazeiras, em Salvador, está em Campina Grande (PB), para a disputa da Super Copa Brasil de Basquete, que também acontece até domingo, na Arena Facisa. O torneio é organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) com cinco equipes em disputa. O time baiano viajou com ônibus também cedido pela Sudesb.

Fonte: Ascom/Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb)