O processo seletivo 2017.2 da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) encerrou a aplicação das provas com abstenção total de 17,44%, a mais baixa taxa registrada nos últimos três anos. As provas aplicadas nesta segunda-feira (3) foram de física, química, matemática e biologia.
No domingo (2), os candidatos foram avaliadas em redação, língua portuguesa, história e geografia. Nos dois dias, eles tiveram cinco horas para a realização das provas. A universidade não permitiu que os candidatos portassem nenhum tipo de aparelho eletrônico, inclusive relógios, como medidas para fortalecer a segurança contra fraudes. 
A professora Amali Mussi, pró-reitora de graduação da Uefs, que acompanhou pessoalmente as atividades, ressaltou o clima de tranquilidade e a organização do processo. O resultado final está previsto para ser divulgado no fim do mês de julho, no site da Fundação Vunesp
A Uefs registrou 11.561 inscritos, disputando 951 vagas, em 28 cursos. Este semestre, a universidade disponibilizou 1.896 isenções de inscrições, em atendimento à política de ações afirmativas. O curso com a maior procura neste processo seletivo foi o de Medicina, que registrou uma concorrência de 180,03 candidatos por vaga; seguido pelo curso de Direito, com 31,68 candidatos por vaga; e Odontologia, com a concorrência de 22,70 candidatos por vaga. 
Fonte: Ascom/Uefs