Conhecer todo o sistema de funcionamento de um Navio da Marinha do Brasil, além de obter informações sobre a formação militar. Essa foi a aula de campo que 30 estudantes do Ensino Médio, do Colégio Estadual Anfrísia Santiago, localizado no bairro de Coutos, tiveram, nesta quinta-feira (27). Os alunos visitaram o Navio Escola do Brasil, ancorado no porto de Salvador, e puderam participar, um pouco, do cotidiano dos marinheiros brasileiros.

A diretora da unidade, Dulce Cleide Araújo, explicou que a ideia da visita é apresentar aos estudantes, novas perspectivas para o mundo do trabalho, neste caso, a carreira militar. “Na escola temos essa preocupação, por meio do Programa do Ensino Médio Inovador (ProEmi), onde motivamos os estudantes a buscarem dentro do mundo do trabalho, aspectos que possam ter uma maior identificação. E a carreira militar pode proporcionar o ingresso de diversas profissões”, afirmou.

Para o estudante do 3º ano do Ensino Médio, Clislan Machado, 16 anos, a experiência foi muito importante para o seu conhecimento. “Não sabia que dentro da Marinha, existiam advogados, dentistas, médicos e outras profissões. Fiquei bastante empolgado com essa oportunidade, já que tenho o interesse de cursar Direito na Universidade. Outro fator é a vida militar, que também é muito inspiradora”, contou.


Fonte: Ascom/ Secretaria de Educação do Estado