Alheio ao barulho e à circulação intensa de pessoas e veículos de outras regiões, o bairro da Saúde resiste no Centro Antigo de Salvador, mantendo um ambiente semelhante ao de cidades pequenas. A Igreja de Nossa Senhora da Saúde e Glória são os principais atrativos e patrimônios históricos do lugar. 
Nos últimos meses, o acesso ao bairro se tornou mais fácil, graças ao projeto ‘Pelas Ruas do Centro Antigo’. “O chão estava acabado. Todo esburacado e com as pedras fora do lugar. Não estava legal. Agora está bem melhor. Rua nova. Obra nota 10”, afirma a camareira Silvia Macedo, moradora do bairro. 
Mais de R$ 124 milhões estão sendo investidos na pavimentação de vias e requalificação de calçadas em mais de 260 ruas da região central da cidade. A Saúde faz parte do lote 3, que ainda inclui parte do Santo Antônio Além do Carmo, Barris e Tororó. “Moro há 17 anos no bairro da Saúde. Por ser no centro, é um lugar perto de tudo. Esta foi a maior obra já feita no bairro. Valorizou a Saúde, ainda mais porque é uma área turística, que fica perto do Pelourinho”, destaca o estudante Caique Ribeiro, também morador do bairro. 
A requalificação do bairro da Saúde pode ser conferida em vídeo da série ‘Pelas Ruas’, produzida pela Secretaria de Comunicação Social (Secom).