Ruas por onde transitam pessoas com dificuldades de mobilidade como cadeirantes ou idosos precisam de atenção especial. Por isso, o acesso à praça Rockfeller no bairro dos Barris tem sido facilitado pelas obras de requalificação realizadas em ruas e calçadas do bairro. Antes das obras, a equipe técnica do Social da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) visita os moradores e comerciantes do Centro Antigo de Salvador informando sobre a requalificação das vias no local, que está sendo executado pelo Governo do Estado, por meio da Conder.

O aposentado Fortunato Magalhães, morador da Praça Rockfeller acredita que essa integração da requalificação com os moradores auxilia no resultado final. “Equipes da Conder estiveram aqui fazendo cadastro e mostrando o que iria ser feito, e nós apresentamos nossos anseios e nossas necessidades”, conta.

Para a coordenadora de pavimentação da Conder Sidney Nely, o diferencial deste trabalho é a aproximação do assistente social antes da obra chegar à rua. “Quando a gente termina a mobilização na rua, a gente passa um pré diagnóstico para a engenharia identificando os problemas e demandas dos moradores”, afirma.

Leia também:
Obras recuperam ruas e calçadas do bairro dos Barris