Com o objetivo de debater o desenvolvimento com abordagem territorial, será realizado, nesta quarta (26) e quinta-feira (27), o 2º Seminário Estadual 10 anos de Implementação da Política Estadual de Desenvolvimento Territorial, com o tema “Desafios para a próxima década”. O evento, promovido pelas secretarias estaduais de Desenvolvimento Rural (SDR) e de Planejamento (Seplan), acontece no Hotel Vilamar, em Salvador. Abertura está marcada para 8h30 de quarta-feira.

O seminário vai reunir gestores públicos, lideranças políticas, estudiosos e pesquisadores, para debater as perspectivas para consolidação da abordagem territorial do desenvolvimento no estado.

A Bahia é destaque nacional e internacional por conta do processo de revelação dos 27 Territórios de Identidade e, posteriormente, sua evolução para unidades de planejamento das políticas públicas. Prova disso foi a elaboração, de forma participativa, do Plano Plurianual (PPA) Estadual 2008-2011, 2012-2015 e 2016-2019, além de inúmeras outras iniciativas que reforçam a adoção da abordagem territorial.

O evento conta com o apoio do Conselho Estadual de Desenvolvimento Territorial (Cedeter) e da Coordenação Estadual dos Territórios de Identidade da Bahia (CET).

Fonte: Ascom/SDR