A 2ª edição do projeto ‘Em Cena Nossas Histórias’, realizado pelo grupo Iwá, estreia nos palcos do Espaço Xisto Bahia, administrado pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), em Salvador, – por meio da convocatória do Ocupe Seu Espaço. Serão realizadas duas apresentações, nestas quinta e sexta-feira (13 e 4), e uma oficina de performatização coletiva de contos africanos, no sábado (15)

O projeto foi contemplado este ano na Convocatória Ocupe seu Espaço, realizado pela Secult, uma iniciativa com apoio institucional do Governo do Estado, que busca impulsionar a difusão, democratizar o acesso, dinamizar os espaços e contribuir para o cumprimento dos objetivos das políticas culturais na dimensão territorial da cultura.

atriz Josi
Josi Acosta apresenta nesta quinta-feira (13) uma livre adaptação de contos da Angola e Botsuana

(Foto:Divulgação/Secult)

Nesta quinta (13), às 15h30, acontece sessão de contos ‘Histórias da Chuva’. A atriz Josi Acosta, acompanhada dos músicos Gabriel Carneiro e Sanara Rocha, sob direção de Antônio Marcelo, apresentam ao público uma livre adaptação de contos da Angola e Botsuana, que tem origem na tradição oral e foram reescritos por autores contemporâneos em português. Os contos versam sobre a chuva e tratam de temas como solidariedade e amor.

Na sexta e sábado (14 e 15), será realizada a oficina, ministrada pelo professor doutor Toni Edson, que vai trabalhar a expressão corporal e vocal com técnicas de improvisação voltadas para a contação de histórias africanas em grupo. Podem participar pessoas a partir dos 16 anos, com ou sem experiência artística, mediante a inscrição prévia e pagamento de uma taxa. Serão disponibilizadas 20 vagas. As Inscrições são feitas pelo formulário on-line. Leia mais detalhes sobre o evento no site da Secult.

Fonte: Ascom/Secretaria de Cultura do Estado (Secult)