Depois do grande sucesso em Estoril, Portugal, no início deste mês, a cantora baiana Daniela Mercury participa neste domingo (16), às 17h, do Projeto ‘Batucada Brasilady’, no pôr do sol do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), espaço administrado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (ipac), vinculado às Secretaria de Cultura do Estado (Secult). A iniciativa é da cantora Amanda Santiago, que leva a iniciativa ao local, com o patrocínio do Fundo de Cultura da Bahia.

Daniela Mercury
Foto: Célia Santos

“Daniela é o máximo, canta movimentos e movimenta tudo e todos”, afirma Amanda Santiago, salientando que expectativa do público é grande, pois em todas participações que faz, a artista, sempre expande a sua apresentação. “Ela é uma pessoa muito querida e, mesmo com agenda repleta de compromissos, vai participar do projeto no MAM”.

A apresentação reúne canções da própria artista e sucessos de outros compositores, aliadas à percussão, composições da MPB, músicas autorais e dançantes. Durante o show, haverá outras atrações, como desfile da estilista paulista Valéria Kaveski, que comemora 30 anos de carreira, um ‘Batucadão da Paz’, na abertura dos portões, Matilde Charlies, Vanessa Borges, Aila Menezes e dançarinos de blocos afro. Leia mais no site do Ipac.

Fonte:Ascom/Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac)