Os produtos da agricultura familiar são o carro-chefe para a elaboração dos pratos do IV Festival Sabores de Itacaré, que começa nesta quinta-feira (13), e vai até o dia 23 de julho, no município de Itacaré, Território Litoral Sul. A abertura oficial que acontecerá, às 19h, desta quinta, com a participação do diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias.

O tema central do festival foi intitulado “Gastronomia de Raiz”, numa alusão ao potencial produtivo que o rural baiano possui no cultivo de alimentos saudáveis e de qualidade. Para esta edição do festival, está prevista a realização de uma Feira da Agricultura Familiar, uma exposição de artesanato, a participação de 30 estabelecimentos, uma Cozinha Show, com a presença de 14 Chefs, rodas de diálogos sobre agroecologia e agricultura familiar, além da programação cultural, com apresentação de bandas de Jazz.

O IV Festival Sabores de Itacaré tem apoio do Governo do Estado, por meio da CAR, empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), da Superintendência de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater/SDR), da Superintendência da Agricultura Familiar (Suaf/SDR) e do projeto Bahia Produtiva.

Fonte: Ascom/SDR