Considerado o novo paraíso do ecoturismo baiano, o município de Paripiranga vai construir um pórtico com loja de souvenir e outros equipamentos que compõem um projeto de incremento turístico e modernização urbana. A construção será feita em um terreno cedido pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Administração (Saeb), com interveniência da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

A área, onde funcionava um posto fiscal do Estado já em desuso, está localizada na BA 110, km 2, na divisa Bahia-Sergipe. O termo de cessão de uso do terreno foi assinado nesta quarta-feira (19), pelo secretário da Administração, Edelvino Góes, e pelo prefeito de Paripiranga, Justino Neto. O termo será publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (20).

A cidade de Paripiranga, situada na divisa entre Bahia e Sergipe, fica a 366 quilômetros de Salvador. O município é cortado pelo Rio Vaza Barris, formando em sua paisagem um impressionante cânion em meio à caatinga. Além disso, a cidade possui uma grande concentração de cavernas, como a Furnas da Roça Nova, onde já foram encontrados fósseis pré-históricos. Esses atrativos ratificam o apelo turístico local.


Fonte: Ascom/ Secretaria da Administração do Estado (Saeb)