Com uma programação calcada na pluralidade estética e poética o Museu de Arte da Bahia (MAB), localizado no Corredor da Vitória, em Salvador, celebra a 15ª Semana de Museus apresentando, nesta quinta-feira (18), às 16h, no auditório, o grupo musical Sotakes. Em paralela, na área externa, estará acontecendo, a Feira Agroecológica. No Laboratório de Experimentação Estética – LEE, às 19h, o ator Duda Woyda encena ‘O Outro Lado de Todas as Coisas’.

Na sexta (19), às 17h30, será realizada a leitura dramática ‘Coiteiros de Paixões’, e, às 19h, a atriz Mariana Moreno apresenta o solo ‘Uma Mulher Impossível’, espetáculo que fica em cartaz também no sábado (20) e domingo (21), no Laboratório de Experimentação Estética, às 18h. No domingo, às 16h, o flautista Rafael Dias faz recital de estreia com participação de convidados. Leia mais no site do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), ao qual o MAB está vinculado.

Além da programação musical e teatral o público poderá visitar a exposição permanente do museu e seu rico acervo, distribuído em dois circuitos principais – o das artes decorativas e o das artes plásticas, com ênfase para a Escola Baiana de Pintura, e a instigante mostra ‘O Avesso da Pele’, dos artistas visuais José Henrique Barreto e Luiz Cláudio Campos, organizada ao redor de práticas experimentais que investigam as maneiras como sentimos, padecemos e projetamos a nossa corporiedade.

Fonte: Ascom/Museu de Arte da Bahia (MAB)