‘Brasil Imagético’ é a proposta da ação educativa que será realizada neste domingo (7), das 14 às 17h, no Espaço Infantil ‘Mamzinho Criativo’, localizado no Subsolo do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) na Avenida Contorno/Solar do Unhão, em Salvador. Ministrada pela arte educadora mineira Juliana de Castro Dias Silva, a atividade gratuita é voltada ao público com idades entre 3 e 13 anos.

MAM-BA
Espaço Infantil ‘Mamzinho Criativo’ vai realizar atividade para o público de 3 a 13 anos de idade
(Foto: Eric Lopes)

“A proposta é criar um livro com imagens que possam unir a comunicação com o mundo através da linguagem. O público vai aprender a pintar no tecido, usando a criatividade para elaborar desenhos e frases através da pintura, escrita e estêncil”, explica a arte educadora. Durante o processo, serão disponibilizadas duas cortinas de tecido de três metros cada, com o propósito de estimular as crianças a praticarem pinturas sob a temática – ‘O que posso fazer para restaurar nosso Brasil?’. O resultado do trabalho será publicado em uma versão online do livro ‘Brasil Imagético’, no dia 9 de maio.

Juliana de Castro Dias Silva tem graduação em bacharelado em Artes Plásticas e pós-graduação em Ensino e Pesquisa no Campo da Arte e da Cultura, ambas pela Universidade do Estado de Minas Gerais, Escola Guignard. Curso de extensão na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMS) em Estilismo e Modelagem do Vestuário.

Fonte: Ascom/Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA)