O Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna, no sul da Bahia, recebe inscrições para a Oficina de Sonorização e Sonoplastia. A iniciativa visa ofertar uma atividade de formação para a comunidade com a experiência adquirida pela equipe do próprio espaço cultural. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o próxima dia 12. As aulas acontecem todos os sábados, a partir do dia 13 de maio até o mês de junho, das 14h às 16h.
Ministrada por Marluce Santos, técnica de som do espaço cultural, a oficina é destinada ao público interessado em conhecer ou se aprofundar na parte técnica da sonorização e sonoplastia. Conceitos de sonorização, diferenças entre sons e ruídos, montagem, operação e equalização de aparelhagem de som são alguns dos assuntos abordados nas aulas, que acontecem de maneira sequencial. 
Os interessados podem se inscrever presencialmente, no Centro de Cultura Adonias Filho, localizado na Praça José Almeida Alcântara, ou por meio do telefone (73) 3211-6429. Os alunos regulares vão receber certificação no último dia da oficina. O espaço é administrado pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult). 
Fonte: Ascom/Secult