Depois do sucesso da estreia, no fim do mês agosto de 2015, O Balé Teatro Castro Alves (BTCA) volta a apresentar “Voyeur do Movimento: Uma Exposição de Dança”, primeiro trabalho desenvolvido pelo BTCA sob a direção artística de Antrifo Sanches. A montagem retorna com entrada gratuita nos dias 26, 27 e 28 de maio, das 18h às 20h, no Goethe-Institut – ICBA.

Durante a apresentação, o público é convidado a fazer uma imersão criativa e olhar a dança como obra de arte exposta num museu. “Obra de arte que se ‘visita’, mas que se ‘movimenta’. Obra de arte viva – e efêmera – em um espaço outro, onde se misturam corpos, performances e coreografias”, explica Antrifo. Distribuídos em células cênicas, os bailarinos “testam” o grau de domínio do espectador dos múltiplos códigos da atualidade e exploram sua interação com o mundo.

Companhia pública de dança contemporânea fundada em 1981, o BTCA tem atualmente o dançarino, coreógrafo, produtor e professor Antrifo Sanches como diretor artístico. Mantido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), o BTCA é, junto com a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), um dos corpos artísticos do Teatro Castro Alves.


Fonte: Ascom/ Teatro Castro Alves (TCA)