As realizadoras interessadas em participar 1ª Mostra Elas – Filmes Dirigidos por Mulheres tem o prazo até o dia 26 deste mês para se inscrever gratuitamente pelo site do evento, que tem o apoio do Governo do Estado, por meio do Fundo de Cultura da Bahia, e acontece no período de entre 17 a 20 de agosto, na Sala de Arte da Ufba, localizada no bairro do Canela, em Salvador.

As inscrições são para curtas e longas-metragens de todos os gêneros, finalizados em formato digital entre 2015 e 2017, dirigidos ou codirigidos por cineastas brasileiras, e que não estejam disponíveis em canais de TV ou nenhum veículo online.

No total, 30 filmes serão selecionados para compor a mostra, que também contará em sua programação com mesas de debate, oficina de roteiro e consultoria de projetos de filmes. A lista das obras selecionadas será divulgada até o dia 7 de julho no site do evento. A Mostra Elas tem um caráter cultural e não competitivo. Mais informações estão disponíveis no site da Secretaria de Cultura do Estado (Secult).

Fonte: Ascom/Secretaria de Cultura do Estado (Secult)