O SAC Empresarial, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), vai participar da Semana do Microempreendedor Individual (MEI), no período de 8 a 13 deste mês, no estacionamento do Shopping da Bahia, em Salvador, disponibilizando serviços de orientação, formalização, alteração e exclusão, CNPJ e certificado.

O evento, promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), acontecerá simultaneamente em todo o País. Na Bahia, será em Salvador e mais de 80 cidades. Somente na capital, a meta é realizar seis mil atendimentos e 190 capacitações, entre seminários, palestras, oficinas e clínicas tecnológicas. “Estimular e encorajar o empreendedorismo é muito importante, principalmente em um momento de crise econômica. O baiano é muito criativo e mesmo em momentos difíceis consegue se reinventar e gerar renda para seu sustento", afirma o secretário Jaques Wagner.

No dia a dia, os três postos do SAC Empresarial, localizados no Comércio, Cajazeiras e Shopping Bela Vista, já realizam o trabalho de capacitação, com informações e orientações sobre mercado, registro e legalização de empresas. No primeiro semestre deste ano foram realizados 14.713 atendimentos nos postos do Sace.

Com mais de 400 mil empreendedores individuais, a Bahia ocupa o primeiro lugar no Nordeste e o quinto no Brasil, segundo dados do Portal do Empreendedor. A maior parte do MEI está concentrada em Salvador (137.464), seguido de Feira de Santana (24.766), Vitória da Conquista (14.519), Lauro de Freitas (10.638) e Camaçari (10.023). São considerados MEI’s empreendedores com faturamento anual de até R$ 60 mil.

Fonte: Ascom/Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado