O Governo do Estado assinou, nesta sexta-feira (12), um termo de cessão para emprestar tratores, caminhões, equipamentos e mão de obra para o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território do Piemonte Norte do Itapicuru. Todo maquinário e pessoal cedido vai ser usado para manutenção de trechos das rodovias BA-220 e BA-375, na região do município de Senhor do Bonfim.

Os caminhões, tratores e maquinário vão ser usados pelo Consórcio para realizar manutenção das entradas. Os serviços de manutenção irão beneficiar moradores dos municípios de Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Andorinha, Antônio Gonçalves, Caldeirão Grande, Filadélfia, Jaguarari, Pindobaçu, Ponto Novo.

O termo de cessão foi assinado pelo secretário da Administração, Edelvino Góes, e pelo prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, representando o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território do Piemonte Norte do Itapicuru.

O maquinário vai ser usado para serviços como tapa buraco; revestimento primário; aplicação de massa e compactação e recuperação de pontos críticos. Também vão ser realizadas a limpeza de meio-fio e sarjeta, a drenagem e desobstrução de obras, o plantio de grama e a roçagem das margens das rodovias.

A Secretaria da Administração (Saeb) vai ceder sete caminhões, nove tratores, além de usina de asfalto, placa vibratória e outros equipamentos. A Saeb também vai ceder mão de obra para executar os serviços. A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) vai designar técnicos para fiscalizar e avaliar as obras de manutenção e fornecer insumos necessários, além de analisar os relatórios trimestrais entregues. Já o Consórcio vai ser responsável pela execução e acompanhamento dos serviços de manutenção.

Fonte: Ascom/ Secretaria da Administração do Estado (Saeb)