A diversidade turística da Bahia ganha ampla visibilidade na Feira Internacional de Turismo de Lisboa (BTL), até o domingo (19), na capital portuguesa. O patrimônio cultural baiano, as belezas naturais, a gastronomia e as festas populares, como o Carnaval e o São João são alguns dos atrativos que a Secretaria do Turismo da Bahia/Bahiatursa apresenta aos europeus.

A Feira Internacional de Turismo de Lisboa (BTL) é uma das mais importantes da Europa. Funciona como uma plataforma do setor turístico que combina exposição de produtos, promoção e comercialização. Propicia debates e discussão entre os diversos agentes do mercado e oferece espaço privilegiado de realização de negócios.

A BTL Lisboa é uma oportunidade para os profissionais ligados ao setor do turismo conhecerem a concorrência, podendo analisar a tendência dos mercados e posicionar a sua oferta de uma forma inovadora e competitiva. “Estamos incrementando a nossa participação, uma vez que também é de suma importância incentivar promoções ao máximo, alimentando assim os voos diários da Tap para Salvador”, afirma o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

“Neste ambiente, apresentamos muito mais que sol e praia – conhecidos no mercado português -, sem esquecer que já se foram mais de 500 anos desde que as primeiras naus lusitanas aportaram no Litoral baiano”, disse o secretário do Turismo da Bahia, José Alves, no estande da Bahiatursa.

Fonte: Ascom/ Secretaria do Turismo da Bahia e Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa)