Para atrair os turistas e aumentar a economia das regiões que mais recebem visitantes no verão foi montado um esquema especial com voos extras e aumento de assentos nas aeronaves. Além de guias preparados para orientar os recém-chegados, um receptivo foi feito por baianas e banda de percussão.

Durante a folia momesca apenas o aeroporto do extremo Sul recebeu aproximadamente 46 mil passageiros, entre segunda-feira (20) e sexta-feira (03). Os destinos nacionais mais procurados pelos Porto Segurenses foram Belo Horizonte, São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro. Já a rota internacional mais desejada foi a capital da Argentina, Bueno Aires.

O clima de movimentação intensa não foi diferente em Ilhéus, que recebeu cerca de quatro mil passageiros entre sexta-feira (24) até a última quarta-feira (1º). Foram registrados 45 voos e devido ao aumento da demanda seis voos extras foram programados. Os destinos carnavalescos do momento, Salvador e Rio de Janeiro, estavam entre os mais procurados.

A Costa do Dendê é o convite ideal para quem almeja conhecer Valença. Os turistas contam também com a vantagem de ter fácil acesso a Morro de São Paulo e as ilhas de Cairu. No carnaval, 163 passageiros passaram pelo aeródromo de Valença entre segunda-feira (20) a quarta-feira (1º). A previsão é que a fluxo de pessoas continue crescendo durante o período de veraneio.


Fonte: Ascom/ Secretaria de Infraestrutura (Seinfra)