O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) iniciou, neste mês, o recadastramento dos veículos registrados em Salvador, com placas de final 4. A atualização dos dados deve ser feita pelo site do órgão. O preenchimento do formulário tem como palavra-chave o Código de Endereçamento Postal (CEP), que precisa ser reconhecido pelo sistema para o cidadão acessar os outros campos e concluir o procedimento.
Caso o CEP não seja identificado, é necessário imprimir o recibo gerado e se dirigir à sede do Detran, na Avenida ACM, ou às unidades do departamento nos SACs dos shoppings Bela Vista e Salvador. É preciso levar um documento de identificação e comprovante de residência dos últimos três meses, exceto recibos de água e luz, para realizar a atualização.
Os veículos com placas de final 1, 2 e 3 ainda podem ser recadastrados. O Detran iniciou o procedimento em novembro de 2016, para garantir a segurança no sistema, com o cruzamento de informações, e dar celeridade à entrega de documentos pelos Correios.
 
Fonte: Ascom/Detran-BA