Em parceria firmada com o Governo da Bahia e o Ministério Público do Estado, o Núcleo de Promoção da Paternidade Responsável (Nupar) vai realizar atendimento no posto SAC de Cajazeiras, em Salvador, entre segunda (3) e sexta-feira (7), sempre das 8h às 12h.
 
Com a missão de auxiliar as famílias no cumprimento dos direitos inalienáveis dos menores relativos à paternidade, o Nupar disponibilizará aos cidadãos, no local, um time de promotores de justiça especialmente para atendimento de casos de reconhecimento de paternidade, exames gratuitos de DNA – resultado de convênio entre o núcleo e a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) – e mediação de acordos de pensão alimentícia.
 
Foram distribuídas 936 notificações a familiares da rede pública de ensino. Tanto cidadãos que já possuem a notificação do órgão quanto os demais podem procurar o posto SAC no período, bastando apenas levar documentação pessoal da mãe ou responsável e da criança. É desejável apresentar o último endereço do pai, embora o dado não seja fundamental para o atendimento.
 
As senhas serão distribuídas por ordem de chegada, respeitando o atendimento preferencial. O posto SAC de Cajazeiras fica na Rua Estrada do Coqueiro Grande, s/ nº, na localidade de Fazenda Grande III. Para mais informações, o Nupar disponibiliza os telefones (71) 3321-2882 / 3321-2931.
Fonte: Ascom/Saeb