O Diário Oficial do Estado publicou, na edição desta quinta-feira (30), o decreto 17.537/2017 convocando para a 1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres (CESMu/BA), que ocorrerá no período de 12 a 14 de junho, em Salvador, em local a ser definido. O decreto foi assinado pelo governador Rui Costa e pelos secretários estaduais de Políticas para as Mulheres (SPM), Julieta Maria Cardoso Palmeira, da Saúde (Sesab), Fábio Vilas-Boas, e da Casa Civil, Bruno Dauster.. Com o tema ‘Saúde das Mulheres: Desafios para a Integridade com Equidade’, o evento terá como eixo central a implementação da Política Nacional e Estadual de atenção integral à saúde das mulheres. A CESMu/BA é composta por etapas municipais e macrorregionais.

Fonte: Ascom/Secretaria da Saúde do Estado (Sesab)