A Secretaria da Administração (Saeb) publicou nesta sexta-feira (3), no Diário Oficial do Estado, portaria que prorroga a primeira etapa do recadastramento de inativos do Estado. Até o dia 23 de fevereiro, dos 12.821 servidores convocados, apenas 1.566 ainda não haviam realizado o procedimento. O novo prazo é de 15 dias, se encerrando no dia 17 destes mês.

Os inativos que realizaram o recadastramento entre os dias 24 e 28 de fevereiro devem desconsiderar esta convocação. Já os faltosos precisam comparecer a uma das 59 unidades de atendimento do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev), na capital e interior, ou ainda no SAC Servidor, e apresentar os originais da carteira de identidade (ou outro documento de identificação oficial), com foto atual e em bom estado de conservação, CPF e comprovante de endereço, como contas de água, luz ou telefone.

O recadastramento de inativos também pode ser realizado com hora marcada, proporcionando maior conforto e comodidade ao cidadão. Para isso, bastar agendar o atendimento por meio dos números 0800 071 5353 / 4020-5353 para os postos SAC do Shopping Paralela e Salvador Shopping, em Salvador; Feira Centro II, em Feira de Santana; Conquista II, em Vitória da Conquista; e Passeio Norte, em Lauro de Freitas.

A primeira etapa do recadastramento de inativos deve início no dia 2 de janeiro, contemplando servidores inativos oriundos de 48 órgãos estaduais. Informações adicionais podem ser obtidas pelo call center da Previdência Estadual 0800 071 5353 (para quem liga de telefone fixo da Bahia) e (71) 4020 5353 (para ligações oriundas de fora do estado ou de celular). Saiba mais no site da Saeb.

Fonte: Ascom/;Secretaria da Administração do Estado (Saeb)