Já está disponível, no Portal do Servidor, o informe de rendimentos para a Declaração do Imposto de Renda 2017. Os servidores estaduais ativos, oriundos da Administração Direta, autarquias, fundações e empresas públicas, podem requerer o demonstrativo no mesmo campo do site que dá acesso ao contracheque. Para visualizar o documento, basta informar a matrícula, o órgão ao qual está vinculado e a senha de acesso.
O informativo dos servidores inativos também está disponível aos aposentados deste o dia 2 de março. Caso algum aposentado ou pensionista tenha dificuldades em acessar o informe pelo Portal do Servidor, pode buscar atendimento em uma das unidades do Ceprev, lotados nos postos SAC da capital e interior, ou ainda no SAC Servidor, que funciona no Multishop Boca do Rio. Para outras dúvidas, basta entrar em contato com o call center da Suprev, por meio dos números 0800 071 5353 (para quem liga de telefone fixo da Bahia) e (71) 4020 5353 (para ligações oriundas de fora do estado ou de celular).
 
Planserv
 
Os servidores estaduais, ativos e inativos, desde que beneficiários do Planserv, podem incluir na declaração os dados do extrato de contribuição da assistência. O documento fica disponível no módulo ‘Beneficiários’, no site do Planserv. O ‘Informe de Pagamento’ pode ser acessado na opção ‘Serviços Online’, inserindo o número do cartão do plano do titular e a senha, que pode ser criada na mesma página. 
A entrega da Declaração do Imposto de Renda 2017, que tem como referência o ano-base de 2016, acontece no período de 2 de março a 28 de abril, de acordo com a Receita Federal. O programa gerador da declaração está disponível desde 23 de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas no site da Receita Federal.
Fonte: Ascom/Saeb