Já estão disponíveis, no site da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), o edital e anexos para seleção de entidades que farão curso de qualificação de gestores de Ligas de Futebol. O valor do edital é de R$1,3 milhão, com previsão de atender os 417 municípios baianos. A ação beneficiará 1.620 dirigentes de futebol, com execução prevista de nove meses.
“Esse tipo de capacitação era, até então, inédita na Sudesb. Estamos muito empenhados nessa iniciativa ousada e desafiadora para possibilitar que as ligas baianas tenham melhor organização gerencial, saindo, com isso, fortalecidas”, destaca o diretor-geral da Sudesb, Elias Dourado. Ainda segundo ele, o recurso investido é oriundo de parceria firmada pela Sudesb com o Ministério do Esporte.
No dia 24 de abril, das 9h às 11h, as entidades interessadas em participar da chamada pública devem fazer a entrega presencial dos envelopes, na sede da Sudesb (Rua dos Colibris, 18, Imbuí/Salvador), lacrados e com as orientações determinadas pelo texto do edital. Às 11h15 deste dia, a Comissão Permanente de Análise do Chamamento Público, constituída pela autarquia, fará a abertura pública das propostas.
Fonte: Ascom/Sudesb