Estão abertas as inscrições para a seletiva municipal dos Jogos Escolares da Juventude, nas modalidades coletivas e individuais, para estudantes atletas nas faixas etárias de 12 a 14, e de 15 a 17 anos. Alunos interessados no torneio classificatório devem ser inscritos gratuitamente pelos representantes das instituições de ensino onde estudam até o dia 24 de abril, pessoalmente, na sede da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), no bairro do Imbuí, em Salvador. 
 
A seletiva é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Sudesb, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Os participantes precisam apresentar documento de identificação com foto, comprovante de matricula e atestado médico. Os jogos ocorrem entre 6 de maio e 9 de julho (etapa de 12 a 14 anos) e de 6 de maio a 2 de setembro (etapa de 15 a 17 anos). 
 
A ficha de inscrição e o regulamento podem ser baixados no blog dos jogos, localizado no site da Sudesb. Serão 14 modalidades em disputa: basquete, vôlei, futsal, handebol, xadrez, natação, atletismo, vôlei de praia, judô, luta olímpica, tênis de mesa, ginástica rítmica, badminton e ciclismo. 

Fonte: Ascom/Sudesb