Estradas de terra, trilhas, praias, areais e outros cenários que compõem a Costa do Sauipe, no Litoral Norte da Bahia, serão palco da 5ª edição da corrida de aventura ‘Noite do Perrengue’. A disputa noturna, com largada às 22h, terá provas de mountain bike, trekking, canoagem e orientação, com percursos de 40 e 100 quilômetros. O evento deve reunir cerca de 200 atletas de 11 estados brasileiros. 
A competição, que é organizado pela Federação Baiana de Ciclismo, com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), é válida pelo Campeonato Baiano e classificatória para o torneio brasileiro. Divididas em duplas masculinas, femininas, mistas e quarteto, as equipes devem percorrer o trajeto, com mais de oito horas de duração e por pontos predeterminados pela organização, no menor tempo possível. 
Na chegada, já no domingo (12), a organização promete receber os atletas com um café da manhã. A partir das 11h será feita a premiação. A Sudesb, vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), disponibilizou apoio financeiro para aquisição de material de divulgação, premiação e outros serviços.
Fonte: Ascom/Sudesb