Já estão disponíveis no site da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), o regulamento e o cronograma das seletivas baianas dos Jogos Escolares da Juventude/2017, faixas etárias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. Todos os detalhes estão concentrados no blog dos Jogos.

O primeiro compromisso está marcado para o dia 14 de março, quando será realizada uma reunião com as federações baianas que representam as modalidades esportivas que disputarão os jogos. Em seguida, no dia 21 março, haverá o congresso técnico. Todo esse processo é parte da formação da delegação que representará a Bahia nas etapas nacionais dos Jogos Escolares da Juventude, organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em parceria com o Ministério do Esporte.

Além de promover a integração por meio do esporte, os Jogos também contribuem para a formação de milhares de jovens e revela ídolos nacionais, como a judoca piauiense Sarah Menezes, ouro nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e tricampeã dos Jogos Escolares em 2004, 2005 e 2007.


Fonte: Ascom/Sudesb