O Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Barreiras, localizado no município de Barreiras, está realizando, durante toda a semana, uma série de atividades para promover a matrícula, que acontece até esta sexta-feira (10), para dez cursos e oficinas oferecidos pela unidade da Secretaria da Educação do Estado. No Centro Juvenil, os estudantes do Ensino Médio e da Educação Profissional, regularmente matriculados em uma das escolas da rede, podem fazer os cursos ofertados no turno oposto aos quais estão matriculados.

Entre as iniciativas que mais chamam a atenção dos alunos neste processo de matrícula é a apresentação de Cosplay e a gincana de integração. Segundo a vice-diretora do Centro Juvenil de Barreiras, Francinéia Cajango, o objetivo das atividades é promover os cursos oferecidos e atrair o máximo de alunos para o centro. “Realizamos uma ampla divulgação nas escolas sobre o período de matrículas e, nesta semana, estamos trazendo os alunos para a unidade para que conheçam de perto os cursos. Esperamos que, com esta aproximação, os alunos se sintam ainda mais interessados em participar”, declara.

Entre as matriculadas, está a estudante do 3º ano, Maria Eduarda de Araújo, do Colégio Estadual Prisco Viana, que, neste ano, vai participar dos cursos ‘Empreenda!’ e ‘SOCiência’. “O diferencial do Centro Juvenil está na capacidade de propor um ensino diferenciado. Muito do que aprendemos na escola é aplicado nos cursos, mas de forma mais dinâmica e interativa”, relata. Maria Eduarda ainda destaca o trabalho lúdico realizado no centro. “Também, participamos de atividades mais imaginativas, como o Cosplay, que é bastante divertido. Tive a oportunidade de me fantasiar com a personagem Mimika, que adoro”, conta.

Para realizar a matrícula, o estudante deve apresentar a Carteira de Identidade (RG), CPF, comprovante de residência e comprovante de matrícula. As atividades serão iniciadas no dia 13 de março.

Fonte: Ascom/Educação