Em comemoração aos 10 anos de atuação na Bahia, o Neojiba – Programa prioritário do Go-verno da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social – se apresenta com seis formações musicais no palco do Teatro Castro Alves (TCA) na quinta-feira (23), às 19h30, no primeiro concerto da série Neojiba no TCA. Os ingressos serão vendi-dos a preços populares: R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia).

Orquestra Juvenil da Bahia, Orquestra Castro Alves (OCA), Coro Juvenil, Coro Infantil, Coro Sinfônico e Quinteto de Cordas Dedilhadas apresentam o concerto Alma Brasileira, dedicado aos 130 anos de Heitor Villa-Lobos. A regência fica a cargo de Ligia Amadio, Ricardo Castro, Eduardo Torres e Moises Honto. O pianista Marcelo Bratke e os jovens multiplicadores do Neo-jiba, Clara Letícia Nascimento (flauta) e Esdras Santos (fagote), atuam como solistas.

O Trenzinho do Caipira e quatro canções do Guia Prático – material didático para educação musical criado por Villa-Lobos – serão executadas pelo Coro Infantil, acompanhado por Marce-lo Bratke, Quinteto de Cordas Dedilhadas e Grupo Instrumental, sob a regência de Ricardo Castro – diretor fundador do NEOJIBA. As obras Rosa Amarela e Ave Maria serão cantadas pelo Coro Juvenil, com regência de Moises Honto, monitor do Coro Juvenil, e de Eduardo Torres, diretor musical do NEOJIBA. Bachianas Brasileiras nº 6, escrita originalmente para flauta e fagote, contará com a participação do dueto, Clara Letícia Nascimento e Esdras Santos.

Fonte: Ascom/ Neojiba